sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Bora ler nacional?| O treinador do meu sobrinho - Vanessa Gramkow


Título: O treinador do meu sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Editora: Ella
Nota: 5🌟

Sinopse: Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos.
A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
---




“Eu, que nem mesmo acreditava no amor, via-me cercada dele. ” (Pg. 131)

Pense num livro que me arrancou risada! Duda viaja para ir assistir seu sobrinho no Campeonato Internacional de Tênis, e, mesmo no trajeto, já imagina tudo que vai ouvir da sua irmã sobre ainda não ter se casado. Acontece que Maria Eduarda é um espirito livre e de certa forma não consegue se ver num relacionamento sério. Já perdeu pessoas próximas e morre de medo de perder outras, do mais, ela não acredita no amor. Ao pegar um taxi, no meio da madrugada, para ir ao hotel em que usa irmã está, Duda encara um transito miserável e tem a brilhante ideia de ir dar uma volta pela praia e deixar as malas para o taxista levar ao hotel. Com sua câmera fotográfica fora de moda na mão, ela começa a caminhar pela praia e fotografar algumas pessoas que estão se divertindo numa roda de samba. Tudo está perfeito, até um playboyzinho resolver dar uma de gostosão para cima dela e pedir uma foto – de um jeito nada educado – para ela. Eles discutem, ela sai, ele vai atrás, paciência faltando e bum, ele a beija. Serzinho mais sem noção, né? Acha que pode chegar beijando? O problema é que Duda se vê encantada pelo moço e mesmo depois de ir para o hotel ele não sai de sua cabeça. Já no hotel, ela mata a saudade de seu sobrinho e escuta um monte de sua irmã por ter demorado a chegar. Como seu sobrinho tem um trino logo de manhã e ela está sem sono, resolve descer e brincar um pouco com ele. Percebendo o garoto impaciente por eu treinador ainda não ter chegado, Duda liga para o tal homem (que seu sobrinho jura ser o amor da vida dela) e manda ele se apressar. Adivinhem quem é o treinador? Ele mesmo, o moço da praia. Diante daquele homem que mexe com todos os seus sentidos, Duda se vê tendo sentimentos por ele. Estaria ela apaixonada?
Gente, gente. A Duda é incrível. E o André? Nem se fale. Alexandre? Quero para mim. Tive uma overdose de personagens magníficos em apenas um livro só. A leitura é rápida e fluida, narrada em primeira pessoa pela Duda, com personagens incríveis e tiradas bem engraçadas. A única coisa que me incomodou foram as coisas acontecerem muito rápidas, mas isso não tira a beleza da obra. É bem curtinho, então eu li muito rápido. Me lembrou bastante aqueles romances de banca e eu os amo demais. Se quer um romance engraçado, leve e com momentos quentes, esse é o indicado.
Adquira em: 

Um comentário: