quinta-feira, 6 de julho de 2017

[Resenha] Érica - Larissa Medeiros Barros Leal




Título: Érica
Autora: Larissa Medeiros Barros Leal
Nota: 4 🌟






Sinopse: Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade.



Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido...

Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?





Quando comecei a ler, estava ansiando descobrir tudo que estava por trás das tragédias que estavam acontecendo, mas ao longo da leitura a minha ânsia foi ficando cada vez menor. Eu ficava muito intrigada com a pouca presença da Érica, e com os novos personagens que se infiltravam como água. Minha grande pergunta era: o que poderia ligar todos eles à Érica? A resposta foi surpreendente, juro que nunca teria pensando que seria algo como o que aconteceu. 
Érica é uma garota que mesmo depois de muito abalo, se dedicou a fazer aquilo que achava certo. Para mim ela é uma heroína, isso sim! Embora tenha alguns pontos que me incomodaram um pouco, o livro vai se tornando viciante e atiça sua curiosidade um bocado. A história toma um rumo muito surpreendente e cheio de surpresas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário