quarta-feira, 2 de maio de 2018

Top 10| Livros emocionantes


Vocês já devem saber que eu e Fabrizia somos grandes choronas quando lemos, né? É isso que acontece quando você mergulha demais no livro, você chora, ri, xinga e no fim ainda pede mais. 
Pensando nisso, eu e a Fá resolvemos fazer esse Top 10 com alguns dos livros mais emocionantes que nós já lemos. 


Hopeless: Um caso perdido - Colleen Hoover 
_________________________________________

Para quem já leu algo da CoHo, sabe que ela é o tipo de autora que gosta de esculhambar com o emocional de seus leitores. Nesse livro você começa achando tudo lindo e fofo e se envolvendo até a alma nele, quando você menos espera vem o baque e aí você chora, chora e chora até o final. O aviso está dado. 


Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras Sky nunca sentiu verdadeira atração por nenhum dos muitos garotos com quem esteve. Após anos estudando em casa convence sua mãe a fazer o último ano letivo na escola. É quando conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Talvez um dia - Colleen Hoover
_________________________________________

Mais um da CoHo e nesse, pelo menos, as coisas não tomam um rumo tão doloroso quanto o outro. Embora eu não tenha chorado nesse, a Fabrizia quase teve um treco de tanto chorar enquanto o lia.


Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


Beleza perdida - Amy Harmon
_________________________________________

Eu comecei esse livro completamente no escuro (e a Fabrizia também), então eu não estava preparada para chorar logo nos primeiros capítulos e quase me desidratar chorando no final. Sério, qual é a dessas autoras que nos destroem assim?


Sinopse: Um livro intenso, com uma história emocionante que vai permanecer no seu coração por um longo tempo. Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


The Law of Moses (A lei de Moses) - Amy Harmon
_________________________________________

Também da Amy Harmon, esse livro me D-E-S-T-R-U-I-U. Eu chorei tanto, mas tanto, que não achei que conseguiria parar. Acontece que, por mais que as resenhas dissessem que o livro era muito emocionante, eu não estava preparada para o que encontrei.



Sinopse: Se eu te contar logo de cara, desde o início, que eu o perdi, será mais fácil para você suportar. Você saberá o que está por vir, e irá doer. Mas você será capaz de se preparar. 
Alguém o encontrou em um cesto de roupa suja de uma lavanderia, enrolado em uma toalha, com apenas algumas horas de vida e próximo da morte. Eles o chamavam de bebê Moses quando compartilharam sua história no noticiário das dez, o pequeno bebê deixado em um cesto, numa lavanderia suja, nascido de uma viciada em crack e destinado a ter todos os tipos de problemas. Imaginei esse filho do crack, Moses, com uma rachadura gigante percorrendo seu corpo, como alguém que fora quebrado no momento de seu nascimento. Eu sabia que não era o que o termo significava, mas a imagem ficou na minha mente. Talvez o fato de ele ser quebrado seja o me atraiu desde o início.
Tudo aconteceu antes de eu nascer, e quando eu conheci Moses minha mãe já havia me contado tudo sobre ele, a história já era notícia velha e ninguém queria qualquer ligação com ele. As pessoas adoram bebês, até mesmo bebês doentes. Inclusive bebês do crack. Mas bebês crescem e se tornam crianças, e as crianças crescem e viram adolescentes. Ninguém quer um adolescente confuso.
E Moses estava confuso. Ele fazia sua própria lei. Mas também era estranho, exótico e bonito. Estar com ele mudaria a minha vida de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. Talvez eu devesse ter ficado longe. Talvez eu devesse ter escutado. Minha mãe me avisou. Até Moses me avisou. Mas eu não queria ficar longe.
E assim começa uma história de sofrimento e promessa, de mágoa e cura, de vida e de morte. Uma história de antes e depois, de novos começos e sem final. Mas acima de tudo... uma história de amor.



O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry
_________________________________________

Essa autora me lembra demais a CoHo por causa do seu poder em destruir o emocional dos leitores. Eu chorei no prologo desse livro. Não preciso dizer mais nada.


Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry
_________________________________________

Nem eu nem Fabrizia saímos ilesas dessa leitura. Foi um dos primeiros livros que me fizeram chorar e bem, não poderia ter sido melhor. Embora tenha um clichê básico na trama, a história da protagonista é triste e nos faz refletir o tempo todo. 


Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.


Mil beijos de garoto - Tillie Cole
_________________________________________

Eu escrevi a resenha desse livro chorando e passei uns 10 minutos olhando para o nada depois que terminei. Eu chorei um monte e depois fiquei sorrindo para o nada, porque, mesmo tendo acabado com meu emocional, esse livro não poderia ter sido concluído de outro jeito. É lindo. 


Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia , ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.


A voz do arqueiro - Mia Sheridan
_________________________________________

Uma leitura conjunta entre eu e a Fabrizia que acabou com duas choronas com olhos inchados. O Archer é tão incrível e inocente, a Bree é tão forte e delicada, esses dois juntos tem uma história de vida tão incrível. Vocês precisam dar uma chance a essa história, é linda e emocionante. 



Sinopse: Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. 
Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.



Como eu era antes de você - Jojo Moyes
_________________________________________

Qualquer historia de amor com um fim trágico machuca a gente, né? Mas é ainda pior quando, mesmo você sabendo que vai acabar de um jeito ruim, você cria esperanças. Esse livro é desse jeito. 



Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



Por lugares incríveis - Jennifer Niven
_________________________________________

Eu tinha que deixar esse aqui por ultimo, porque eu nunca superei esse livro. Nunca mesmo. Todas as vezes que alguém só cita o nome desse livro, bate a bad e eu fico com vontade de chorar. Li esse livro junto com a Nara e depois obriguei Fabrizia a ler. Foi o tipo de leitura rápida e chegou um ponto do livro que aquele pressentimento ruim me tomou e eu comecei a ficar com o choro entalado, quando o choro se libertou, amigos, eu não consegui parar. Já tem mais de um ano que li, e sinto que nunca vou conseguir superar o final. Eu concordo que deveria ser uma leitura obrigatória para todo mundo, pois trata de temas que precisam ser discutidos. Se tiverem oportunidade, por favor, deem uma chance a esse livro. 


Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

E vocês, quais livros acham emocionantes? Conta aí para gente!
Já leu algum desses da lista? O que acharam? 

4 comentários:

  1. Eu nunca li nenhum dos que indicou. Eu sou bem chorona e me emociono fácil. Eu lembro que quando li Aos olhos de Zoe, tive que reler os dois últimos capítulos, de tanto que eu estava chorando, ai as lágrimas não me deixavam ler. Pensa num livro lindo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem desse jeitinho aí. Quando li Por lugares incríveis, chorei tanto que minha irmã estranhou.

      Excluir
  2. AAAh esse post incrível veio na hora certa, estou querendo muito reler Por Lugares Incríveis e começar algum da Coleen <3

    É a Lola do Almaresia, acabei de postar um novo texto sobre crises existenciais lá no blog e adoraria que desde uma olhadinha ^-^

    https://lolafranklin.wixsite.com/almaresia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico os livros da CoHo, são incríveis de verdade.

      Excluir