segunda-feira, 21 de agosto de 2017

[Bora ler nacional?] Cassia Carducci em dose tripla!


Olá, minhas jujubinhas e meus jujubinhos. Como vocês estão?  
A autora parceira, Cassia Carducci, enviou para mim 3 de suas obras e eu preciso dizer uma coisa para vocês: são maravilhosas! Nossa! Quando terminei a leitura, eu não sabia nem por onde começar as resenhas, somente por achar que nada chegaria aos pés. Tenho que começar dizendo: Cassia Carducci tem um talento indescritível para escrever. Ela sabe como deixar as emoções fluírem do papel e tocar seu coração. Fiquei sem palavras. 
Vamos conferir as resenhas? 




Título: Um problema chamado Lizz
Nota: 5 🌟

Sinopse: Nathan acaba de se mudar. Vida nova, faculdade nova, novos planos e... nova vizinha também (ou quase isso). Sua vida era calma e pacata, até encontrar em seu caminho uma jovem tatuada, sem papas na língua e não menos importante, sem um teto.

Tudo ia bem até ele encontrar em seu caminho um grande, grande problema.
Um problema chamado Lizz.

Nesse conto, conhecemos Nathan, um rapaz quieto, moldado pela família, com sua carreira em caminho do sucesso e sua vida vazia. Até ela aparecer. A garota que estava brigando com o namorado no andar de baixo, que estava chorando no corredor. A garota que ele descobriu ser linda por dentro e por fora. A garota que não tinha para onde ir. A garota que tinha cara de problema. Um problema chamado Lizz. 

"Sento-me ao seu lado e olho para ela. Sua calça escura, seu coturno preto e sua camisa manchada folgada em seu corpo contrastavam demais com seu cabelo naturalmente claro e seus olhos grandes e azuis. Sem contar toda a cor em seus braços, o que a fazia ser interessante demais para parar de olhar.
Eu parecia bem sem graça perto dela, essa é que é a verdade."

Nathan acaba descobrindo que Lizz é uma garota sensacional e mesmo sendo loucura ele acaba abrigando-a em sua casa. Não só por uma noite, mas pelo tempo que ela precisar. Lizz invoca o melhor de Nathan e Nathan invoca o melhor de Lizz. E esse encontro tão sem noção acaba virando um relacionamento tão lindo. 
"Hoje Nathan é quem sempre quis ser.
Hoje ele é feliz.
Hoje ele me faz feliz.
[...]
Ele encontrou em seu caminho um problema. Um problema chamado Lizz.
Eu encontrei em meu caminho um amor. Um amor chamado Nathan." 


Gente, é sério. Vale muito a pena ler!


Título: Onde encontro você?
Nota: 5 🌟

Sinopse: O conto " Onde eu encontro você" é o conto número 1 da Série Contos e Encontros. Mônica jamais imaginou que seu amor chegaria de forma tão inusitada. E você, estaria preparada? Uma reflexão de como o amor pode chegar em nossas vidas de uma forma inexplicável e surpreendentemente leve.

Primeiramente: na vida eu sou a Mônica! Gente que conto mais gostoso de ler, nossa! 
Mônica recebe uma mensagem, no meio do dia, de um numero desconhecido dizendo que tinha adorado o encontro.

"Poderíamos nos ver de novo? Adorei a noite de ontem. Um beijo, Rodrigo". 

É claro que ela poderia ter ignorado, mas resolve dizer que aquele era o número errado, afinal ela estava tão entediada. O que ela não esperava era que aquele estranho ia continuar conversando com ela e que ele, mesmo do outro lado da tela, acabaria se tornando o seu companheiro no dia a dia.

Dormi e acordei com mensagens dele durante dias. Mensagens de bom dia, de bom almoço. Mensagens de músicas e séries favoritas. Mensagens de carinho, mensagens engraçadas e sentimentais. Mensagens de boa noite e "sonhe comigo". 

A relação deles cresce e uma frase faz o coração de Mônica bater forte: Onde eu encontro você?
O que será que acontece depois disso? Só lendo para saber hahaha


Título: Antes que eu me vá
Nota: 5 🌟

Sinopse: Lara é uma garota como qualquer outra de sua idade: engraçada, bonita, dona de um sorriso contagiante e um carisma incrível. A única diferença de Lara para as outras garotas é que Lara está morrendo.

E ao saber que está morrendo, Lara quer apenas viver.
O que fazer quando não há mais o que fazer? Lara descobrirá junto com seu melhor amigo e companheiro de anos, Gui, que a resposta é simples: aceitar é o primeiro passo para não sofrer.


Eu terminei essa belezura com os olhos vermelhos de tanto chorar. Sério! 
A Lara sabe que vai morrer e já aceitou isso, por mais que seja doloroso. Isso não quer dizer que seu melhor amigo, Gui, tenha aceitado o futuro da amiga, afinal ela sua unica companheira e melhor amiga.

"– Entenda, Gui. Está acabando. Nós já conversamos sobre isso. 
— Aceitar é o primeiro passo para não sofrer – ele começa a falar ironicamente fazendo careta e eu recito junto, para dar ênfase."

 Vendo que não há mais o que fazer, Gui resolve se dedicar a amiga até o último suspiro dela. E ele vai fazer isso da forma mais bonita possível, gente!
Eu não vou me estender muito porque o bonito dessa estória é você ler sem saber o que vai acontecer, torna a experiência mais emocionante. Dica de amiga!

Vale muito a pena ler todos esses. Eu os devorei tão rápido, que quando terminei fiquei olhando para a parede na maior bad porque queria mais! Eu queria mais Nathan e Liz, mais Mônica e Rodrigo, mais Lara, mais Gui, mais Cassia Carducci! A linguagem utilizada pela autora é simples, direta e nos emociona. A forma como nos familiarizamos com os personagens faz parecer que eles estão ao nosso lado ou que são velhos conhecidos. Eles saltam das páginas para ganhar vida na nossa imaginação. 
Muito obrigada pela oportunidade de ler seus contos, Cassia. O mundo precisa conhecer seu trabalho! 

Adquira o os e-books nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário