sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Livros, café e Crítica| Filme Onde está Segunda?

Olá jujubinhas e jujubinhos, tudo bem com vocês? Quem aqui gosta de uma boa indicação de filmes? Estive pensando aqui em que conteúdos diferentes trazer para o blog e tô pensando em adicionar indicações de filmes e séries aos nossos posts. O que vocês acham?
Vai aí nossa primeira indicação. Espero que gostem! 


Título: Onde está Segunda? (What Happened to Monday?
Direção: Tommy Wirkola
Elenco: Noomi Rapace, Glenn Close, Willem Dafoe mais
Gêneros: Ficção científica, Suspense
Sinopse: Num mundo em que cada família pode ter apenas um filho, sete irmãs gêmeas (Noomi Rapace) sobrevivem como podem se escondendo dos agentes do governo.
Quando uma delas desaparece misteriosamente, porém, as outras seis deixam de lado a reclusão e a cautela e se engajam numa intensa busca.
Disponível na Netflix

O ano é 2073. A lei de Alocação a criança controla a natalidade das famílias, de forma que cada casal só pode ter um filho. Gêmeos são separados e levados pelo governo, deixando somente um com a família. Uma tecnologia extremamente avançada vigia as pessoas e aparentemente tudo está nos eixos, porém 7 irmãs gêmeas conseguem viver – ou sobreviver – driblando o sistema. Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo, fora de casa são a mesma mulher: Karen Setman. Com um plano muito bem bolado pelo seu avô, as mulheres seguem um cronograma em que cada vive do lado de fora no dia respectivo ao seu nome.
O filme começa tudo tão direitinho, dando certo, que, no fundo, a gente sabe que algo vai dar errado e é dito e certo. Quando uma das irmãs some misteriosamente, as outras seis se veem num impasse: procuram a irmã ou protegem-se do governo? E pior ainda, como as sete se passavam pela mesma pessoa, as restantes saem e seguem a vida normalmente ou ficam em casa e esperam a Segunda chegar? Quando mais uma irmã desaparece, as garotas não veem outra alternativa a não ser descobrir o que está acontecendo e a partir daí, amores, as coisas ficam loucas!
A primeira coisa que me chamou atenção em Onde está Segunda? foi o fato de ser um sci-fi parecido com Orphan Black. A atriz Noomi Replace vive as sete irmãs e consegue fazer isso muito bem (não tanto quanto a Tatiana Maslany, obvio). 



A trama é bem construída, tudo coerente e tão bem pensado que nos faz mergulhar de cabeça no filme e sentir a tensão que as irmãs estão passando. A curiosidade também nos faz grudar na tela e se perguntar o tempo todo “que diabos está acontecendo?” e "o que vai acontecer?". As sequencias de ação são ótimas e o final nos deixa boquiaberto por um tempão. Além disso tudo o filme traz críticas sobre política, tecnologias e problemas relacionados a superpopulação, nos fazendo imaginar o que faríamos se estivéssemos enfiados no enredo do filme.

O enredo, a trama, o elenco, a tensão, a especulação, as sequencias de ação, tudo isso trabalha tão harmoniosamente bem faz o filme ser ótimo, talvez um dos melhores originais da Netflix que já assisti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário