Autora: Lu Days
Nota: 5🌟
Sinopse: Jota Albuquerque é o dono do canal Quem diria Maria no youtube, e com poucos anos no meio dos vlogs ele já tem vários seguidores.
Porém, o que ele leva para seus videos nem sempre diz respeito ao que ele faz, e é uma fã de seu canal que mostra que Jota pode ser na verdade uma farsa. No meio de uma crise de identidade, o adolescente ainda precisa lidar com paixões mal resolvidas e com seus amigos.
Porém, o que ele leva para seus videos nem sempre diz respeito ao que ele faz, e é uma fã de seu canal que mostra que Jota pode ser na verdade uma farsa. No meio de uma crise de identidade, o adolescente ainda precisa lidar com paixões mal resolvidas e com seus amigos.
Gente, eu simplesmente amei esse livro. Céus! É um amorzinho.
O Jota é dono de um canal no youtube e seus dias basicamente se resumem a montar roteiros para os vlogs, gravar vlogs e interagir com os fãs nas redes sociais. Sua família cobra muito que ele faça algo mais que gravar videos e fazer curso de escrita. Porque não uma faculdade direita, assim como sua prima? Jota tenta não se preocupar com o que sua família diz e se apoia nos seus fãs para conseguir seguir em frente. Seus videos geralmente falam de coisas que acontecem no seu dia a dia, porém de forma bem metafórica, trazendo alguma reflexão no final.
Quando começa seu curso de escrita, Jota conhece Dulce, uma garota que curte os vlogs dele. Como todo adolescente com os hormônios a flor da pele, o garoto desenvolve uma paixonite pela Dulce e acaba achando que ela é uma das suas fãs do twitter.
"Eu era um abelha procurando por mel, e quando encontrava não queria mais largar. Sei que essa comparação foi meio sensível demais. Sei que essa comparação foi meio sensível demais. Só que esse sou eu. Alguém que tem paixões de três em três minutos."
Dulce diz a ele que ela não é a tal Elisa do Jota, mas ela conhece a garota e pode apresenta-lo à moça. Quando conhece a dona do twitter, o garoto acaba percebendo que algo é muito intrigante na menina, porém deixa isso passar.
Se cansando da monotonia da sua vida, Jota acaba resolvendo jogar tudo para o ar e pegar geral, afinal, ele não estava comprometido com ninguém, não devia nada a ninguém e não faltava garotas querendo ficar com ele.
"Se eu já tinha batido a cabeça na porta tantas vezes, me decepcionado, será que não era tempo de liberar geral?"
Porém essa mudança acaba tomando um rumo errado, quando sua fã, a dona do twitter Elisa do Jota, tenta se suicidar após ver Jota beijando uma garota e tomando atitudes totalmente diferentes do que ele falava nos vlogs. A partir daí o Jota acaba se sentindo culpado pela tentativa de suicídio da menina e muitas coisas vão acontecer para deixar esse garoto ainda mais paranoico.
A linguagem do livro é simples, objetiva e alterna o ponto de vista entre os personagens, deixando fácil saber o que está se passando na cabeça de cada um. O Jota é um garoto ainda na fase de formação de personalidade e quando as coisas dão erradas para o lado dele, nós acabamos torcendo por ele o tempo todo. A Dulce é muito temperamental (parece minha irmã hahaha) e também se vê confusa em meio aos seus sentimentos. Um personagem que aparece mais para o meio do livro e que ganhou meu coração foi o Gracioso, irmão da Dulce.
Lu, minha linda, pelo amor do canal do Jota, escreve um conto sobre o Gracioso, please!
Enfim, o livro é super adolescente e tem uma narrativa fluida e interessante, fazendo você devorar o livro rapidamente e ficar com gostinho de quero mais. É um otimo livro para sair da ressaca literária ou para quem quer ler algo mais light.
Para adquirir seu livro em formato físico, é só procurar a autora no instagram e conversar direitinho com ela. O livro está super baratinho e vale a pena.
Super indico!






Nenhum comentário:
Postar um comentário