quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

5 motivos para ler| Anjo Mecânico - Cassandra Clare


Título: As peças Infernais: Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Nota: 5🌟 + 💗

Sinopse: Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, somos apresentados aos Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo — vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black.
Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.
---

Diferente de com Cidade dos Ossos, nesse livro eu demorei mais para engatar a leitura, mas também quando ganhei ritmo, devorei a trilogia toda! Esse livro reuniu dois grandes amores: fantasia e Londres vitoriana. Me segura! Se ficou curiosa, vamos aos motivos!

1 – Anjo mecânico reuniu tudo que deu certo em TMI e mais vários elementos que fizeram com que nessa trilogia o leitor mergulhe de cabeça e deseje se afogar na trama.

2 – A personagem principal, Tessa, é uma das minhas mocinhas favoritas. Diferente da Clary em TMI, ela é mais decida e não é cheia de mimimi sem noção.

3 – Os dois maravilhosos protagonistas masculinos, que completa o triangulo amoroso, são tão cativantes e tão bem descritos que quase virou um quadrado amoroso de tanto que eu me apaixonei por eles. Jem e Will são os melhores!

4 – A junção do mundo das sombras com a Londres do século XIX torna a leitura magica e espetacular, combinando elementos históricos e os acontecimentos fictícios, nos prendendo a cada página.

5 – Os personagens secundários, que de secundários não tem nada, são tão incríveis que há momentos em que esquecemos de que não são os principais. Apeguei-me de um jeito aos outros membros do Instituto que desejei conhecer a história de cada um deles mais afundo.

Bônus:

+1 – O vilão é um dos meus vilões favoritos da vida. Sua motivação, seus planos e a forma como se desenvolve é surpreendente.

+2 – Embora o romance se trate de um triangulo amoroso, tudo parece tão real e os garotos são tão especiais, que acabamos entendendo a posição da Tessa.


+ 3 – Uma das amizades mais legais e verdadeiras da literatura, para mim, é a entre Jem e Will. Torcemos tanto pelo laço entre eles que quando as coisas não dão muito certo ficamos sentidos como se tivesse acontecido com a gente.

Quem já leu? O que achou? 

2 comentários:

  1. Eu já li, e esse livro fez eu me apaixonar por todos os personagens e me fez pela primeira vez gostar da mocinha da história. E o melhor é que eu conheci o melhor personagem ( que eu queria que existisse na vida real) de todos. #TeamJem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #TEAMJEM AQUI TAMBÉM HAHAHA
      FICO SUPER FELIZ QUANDO VEJO PESSOAS QUE GOSTAM DO LIVRO TANTO QUANTO EU!

      Excluir