domingo, 3 de dezembro de 2017

5 motivos para ler| Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Título: Os Instrumentos Mortais: Cidades dos Ossos  
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Nota: 5🌟 + 💗 
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela.
Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
---

Não é novidade para ninguém que eu sou apaixonada pelos livros da Cassie e esse foi o primeiro que eu li, então o amor é maior ainda. Embora hoje eu reclame de alguns personagens, eu não consigo desgostar desse livro por um monte de motivos. Pensando nisso resolvi listar 5 motivos para ler Cidade dos Ossos.

1 – A escrita da Cassandra Clare é maravilhosa e faz com que o leitor se apegue logo no começo, pela habilidade de nos prender na teia de acontecimentos.

2 – O universo das sombras criado pela autora é super legal. Para quem é fã de ficção fantástica, assim como eu, vai amar a fantasia da estória, pois envolve desde simples nefilins até fadas, lobisomens e vampiros, tudo tão interligado que chega arranca o fôlego.

3 – Embora eu não seja muito fã da personagem principal, os personagens descritos pela autora são bem fundamentos, o que faz com nós nos sintamos íntimos deles e criemos sentimentos bons ou ruins pelos mesmos.

4 – Ainda na vibe de personagens, os personagens masculinos são maravilhosos! Gente, sério, metade dos boys do livro viraram meus crushs – eu nem falei da beleza ainda, hahaha

5 – Por último, mas que é muito importante para mim, a sequência de acontecimentos vai tomando um rumo intrigante e trazendo a vida de vários personagens aleatórios, tornando tudo mais interessante e surpreendente. Tudo bem encaixadinho e fácil de ler e entender, com mistérios bem legais.

Bônus:

+1 – Mesmo que muita gente não curta o vilão, quando eu li Cidade dos Ossos, há mais ou menos dois anos, eu gostei bastante do Valentim. Sério mesmo. Por mais que os planos dele sejam as vezes bem bobos e difíceis de dar certo (o que serve para facilitar as coisas para o protagonista), Valentim é a peça crucial para tudo que está acontecendo e há momentos que eu realmente entendo o lado dele.


Para quem leu e indica, quais seus motivos?
Vocês gostaram do post com 5 motivos? Querem que eu faça com outros livros? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário