domingo, 31 de dezembro de 2017

Bora Ler Nacional?| Contra todas as probabilidades - Renata R. Corrêa



Título: Contra todas as probabilidades  
Autora: Renata R. Corrêa  
Nota: 4 🌟
Gênero: New Adult

Sinopse: A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior.
Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.

Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.

---

Gente, sabe aqueles romances que nos deixa com vontade de achar o amor da nossa vida ali na esquina? Que nos deixa suspirando? É esse livro!

A Ana é uma decoradora maravilhosa, muito risonha e feliz e desenvolve uma paixonite por Marcus, vocalista de uma banda, que ela conhece de uma forma nada convencional.
Agora senhoras e senhores: quem nunca se apaixonou por um cantor, hein? Eu tive diversos crushes no mundo da música, então sei muito bem como a Ana se sentiu. Agora imagina só encontrar seu ídolo num aeroporto enquanto chora depois de uma desilusão amorosa? Eu não consigo pensar em nada melhor.

A relação entre eles dois começa só na amizade, mas vai se desenvolvendo até que os dois ficam juntos. E gente, é a coisa mais fofa do mundo. Eu nem consigo escrever muito sobre ele porque é tão fofo, tudo lindo, chega dava ódio porque ainda não achei minha alma gêmea.

O livro é maravilhoso, a linguagem é simples, objetiva. O romance entre os dois é maravilhoso e o final é emocionante. Tinha horas que eu não enjoava um pouco dos protagonistas, mas aí algo acontecia e tudo voltava ao normal. Eu adorei. A autora sabe expressar os sentimentos super bem e prende a gente do começo ao fim.

Espero, do fundo do meu coração, que eu tenha um romance desses, como a Ana e o Marcus, com meu crush Shawn Mendes. Sonhar não custa nada, né mores?


Recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário