sábado, 30 de dezembro de 2017

Bora ler nacional?| Série Nova Era: Quebra - Vitória Vale Lussari



Série: Nova Era
Título: Quebra
Autora: Vitória Vale Lussari
Gênero: Aventura Fantástica e Romance
Nota: 4 🌟


Sinopse: "Trechos do diário de Sabrina Cameron...
[...] Por muito tempo imaginei que aquele dia em que tivemos que fugir foi inevitável. Hoje, eu vejo que muitas coisas não precisavam ter acontecido. [...] Aquelas pessoas não precisavam ter morrido.
[...] Este mundo é cheio de mistérios, poréns e porquês. Embora eu não entenda metade deles, sei o suficiente para entender que muitos se aplicam a nós. Nós irmãs, Amanda e eu. [...] Este mundo é um mistério para si mesmo."
Para as duas irmãs suas vidas estavam traçadas em uma linha reta e simples, viviam tranquilamente com sua mãe adotiva numa pequena fazenda em Asven. Até tudo mudar tão de repente que elas não tiveram escolha senão assumir o controle de pelo menos uma parte do que conheciam.
Descobrindo não apenas possuírem poderes mágicos, mas também serem realezas de um mundo alternativo e retrocesso de outra dimensão, Amanda, a mais velha e herdeira do trono, e Sabrina, a mais nova, precisam focar-se em não perder a sanidade, quando o mundo delas vira de cabeça para baixo continuamente ameaçado pela ambição doentia por parte da governante Ushôrya.
Em meio a traições e jogos políticos, elas serão obrigadas a crescer e lutar para manterem-se vivas. Uma em um castelo sombrio, a outra em uma corrida contra o tempo. Acompanhadas pelo treinado Príncipe Agaria, as jovens se tornam parte de uma aventura em busca da derrota da malévola bruxa combatendo ameaças, venílias e a dureza de uma perda acompanhada da necessidade de confiarem uns nos outros e em suas próprias essências.
Entre jogos de guerra e batalhas psicológicas o livro discorre-se em um conto de fadas que nada tem de maravilhoso.

---
Amanda e Sabrina viviam com a mãe em uma casinha pobre e em uma cidadezinha simples. Elas levavam uma vida pacata, até que Amanda, a mais velha, escuta uma voz avisando que elas corriam perigo e precisavam correr dali. Mesmo sem entender nada, ela se junta a sua irmã e correm o mais rápido que podem, salvando assim suas vidas, mas, quando voltam, encontram a casa pegando fogo e sua mãe morta. A voz continua falando e lhes aconselham a deixar o corpo da mãe e a seguissem. Sem outra alternativa, as garotas seguem a voz e param em Pluarys: uma camada da terra onde a magia era predominante. E olhem só: descobriram que são herdeiras do trono! Entretanto a vida de princesa não vai ser fácil com a bruxa Ushôrya, a mesma que matou seus pais biológicos, tentando mata-las e tomar o trono. As duas juntas terão que achar um jeito que destruir a bruxa, recebendo treinamento de Myldrit, a voz que as guiavam.  As garotas, porém, não fazem ideia de que tem um traidor infiltrado no castelo. O descobrimento deste só vai complicar mais a situação, colocando as duas em sérios perigos, juntamente com Agaria - uma revelação bastante interessante no decorrer do livro. O final traz uma mistura de aflição e surpresa ao descobrirmos o que o futuro reserva para essas duas.
Acho bastante legal quando o vilão de uma história é revelado aos leitores de cara, pode ser uma jogada de mestre ou pode ser um chute na trava. Acho que quando não se tem o suspense de descobrir quem é o traidor, é preciso ter um cuidado maior ao colocar as emoções e na hora de resolver como vai discorrer os acontecimentos, principalmente os que envolvem o vilão. Infelizmente eu não senti muito esse cuidado aqui, muitas vezes não convenciam ou pareciam demasiado forçado. Também não curti muito a Amanda, achei a personagem enjoadinha, mas, vamos lá, né, duvido você gostar 100% de alguma coisa. A verdade é que muitas vezes a história é tão bem construída, que não damos muita atenção a esses detalhezinhos, e é esse o caso de Quebra. Amei a ideia central do livro, amei os lugares exóticos que existiam e amei os personagens, principalmente a Sabrina. Acho que por ela ser vista como "frágil", tanto pela irmã que quer sua proteção quanto pela vilã que a vê como um alvo fácil, Sab surpreende a todos com sua força e a personalidade, sempre alegre e simpática.  Amei a Sabrina. Do restante, o livro tem uma linguagem simples e objetiva, no começo é um pouquinho arrastado, mas os acontecimentos vão te prendendo de um jeito que você não quer largar. Enfim, amei o livro!
Quero agradece a autora pela parceria e confiança e pedir desculpas pela demora com a resenha. Realmente está uma correria tudo por aqui.

Resenha feita com ajuda da colaboradora Fabrizia Pachêco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário