segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Resenha| Mil beijos de garoto - Tillie Cole


Título: Mil beijos de garoto
Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Nota: 5🌟 + 💗

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.


“Mostrou que o amor era simplesmente a tenacidade em certificar-se de que a outra metade de seu coração sabia ser adorada de todas as maneiras. Em cada minuto do dia. Que o amor era a ternura em sua forma mais pura.

Estou escrevendo essa resenha ainda com lagrimas nos olhos e o coração transbordando. Sei, no meu íntimo, que esse livro vai estar nos favoritos do ano. Confesso que enrolei para terminar a leitura, mas entendam meu motivo: eu chorei horrores. Choro feio, estrangulado e barulhento.
Eu enrolei na leitura por medo de não conseguir superar.
Me apeguei aos personagens logo no início. Poppy é o tipo de garota alegre, sem amarras e que ama aventuras. Rune é fechado, vive em seu próprio mundo, é silencioso e não achava que poderia ser feliz. Extremos opostos, mas que nos fazem suspirar sempre que estão juntos. Duas pessoas que foram criadas para ficarem juntos. O tipo de amor que torcemos para encontrar um dia.
Eu nunca li nada dessa autora, na verdade nunca nem tinha ouvido falar dela e estou extremamente feliz por ter dado uma chance ao livro. Estou sem palavras, é difícil descrever o que estou sentindo após essa leitura. Os personagens são cativantes, a história de amor linda, o drama e dificuldades da vida, paixão adolescente, encontro de almas, tudo reunido para formar essa obra linda, emocionante e que deixou meu coração quentinho.  
A linguagem é simples e objetiva, deixando expresso todos os sentimentos dos personagens, possibilitando-nos ver seus medos, amor, angustias, raiva, felicidade, tudo. Eu chorei muito, mas estou feliz por ter lido mil beijos de garoto. Eu precisava ler algo assim depois do bloqueio de leitura que tive no último mês.

Enfim, Mil beijos de garoto é um romance maravilhoso, que faz rir, chorar, suspirar, emocionar, tudo em doses equilibradas para fazer o leitor chegar ao fim com em sorriso nos lábios e o coração quentinho. 
Leiam, vocês não vão se arrepender.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário