domingo, 28 de janeiro de 2018

Resenha| Sussurro - Becca Fitzpatrick


Título: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca
Nota: 5🌟

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
---
Eu sou uma pessoa extremamente suspeita para falar de YA de fantasia, não é mesmo? Li sussurro há alguns anos e foi amor à primeira leitura.
Nora Grey, embora seja uma personagem para lá de irritante, me segurou até a última pagina na sua narrativa. Acontece que o novo e misterioso aluno de sua classe, Patch Cipriano, terá de ser o seu parceiro nas aulas de biologia. Como se já não fosse o bastasse ser  um desconhecido, Patch é um grande intrometido e deixa seu coração descompassado só de os olhares se cruzarem. Como um bom clichê, ela vai se apaixonar pelo cara que não deveria e como se isso não fosse loucura o suficiente, já que Patch não é flor que se cheire, ele esconde algo muito importante dela e estar próxima dessa resposta pode ser um tanto quanto perturbador e vai testar todos os seus limites. Isso porque Patch é nada mais nada menos que um anjo caído e a vida de Nora está em perigo exatamente por isso.
Genteee, já deixo vocês saberem do meu amor pelo Patch. Aaaaaa como eu o amo. Nesse livro as coisas conseguem nos surpreender, mesmo que outras sejam tão obvias, isso porque a autora soube escrever de uma forma que nos prende a uma trama fantástica, com personagens peculiares e que são bem trabalhados por ela. Os personagens secundários têm papel importante na formação da trama e muitas vezes ganham um destaquezinbo a mais e merecido, como é o caso da Vee, melhor amiga da Nora, que é uma das minhas personagens favoritas. Como a narrativa é no ponto de vista da Nora, há momentos em que eu realmente quero arrancar meus olhos e dar uns tapas na Nora para ela deixar de ser tão chata, mas eu queria tanto saber como as coisas iam se desenvolver, que tive paciência e isso foi muito bom, porque o livro é realmente maravilhoso.
Se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo.
Quem já leu? O que achou?

XoXo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário