sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Primeiras Impressões| Diários de Extermínio: A Guardiã - B. R. Peruzzo


Título: Diários de Extermínio - A Guardiã
Autor: B. R. Peruzzo
Editora: Skull

Sinopse: DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.
Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.
Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.
Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!
A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção, feita para agradar a todos os públicos.

Mas gente, vamos ser sinceros, quando um livro te prende nas primeiras dez paginas significa que ele é muito bom. Procede? Eu praticamente não consigo largar essa belezinha e tenho que fazer o possível para não encher de spoilers essas primeiras impressões! Li 6 capítulos e só não li mais porque o tempo tá bem escasso, viu, meu povo?
Nos dois primeiros capítulos nós conhecemos um pouco da nossa protagonista Lilian Moore (e nos capítulos mais adiante ela conta mais ainda, é claro). Nossa Lilian perdeu os pais e estava vivendo em um orfanato do qual ela está saindo agora com 18 anos (Uffa!). Lilian está indo para o Rio estudar na UFRJ e depara-se com uma realidade bem diferente. Sozinha no mundo, ela precisa ser forte para seguir em frente e recomeçar sua vida.  Nos primeiros dias na universidade, a protagonista se sente estranha por não conhecer ninguém, mas as coisas mudam quando um lindo rapaz se senta ao seu lado e começa puxar assunto. Vendo nele um amigo, Lilian começa a passar muito tempo com Douglas e acaba se apaixonando pelo cara. Cansada de esperar que ele a chame para sair, ela acaba tomando coragem e decide ela mesma fazer o convite, mas as coisas não acontecem como esperado. Douglas não é Douglas, ela cai mas não cai, quem é essa mulher que está ali agora? que diabos é isso injetado nela? e que diabos de lugar é esse onde ela acorda?
Gente, sério, não dá para largar, chega dá vontade de estapear o autor por criar algo tão viciante.A Lilian é bem construída, forte e bem dona de si. A historia é narrada como um diário e escrita pela própria Lilian Moore. Já li mais um pouquinho além do que estou colocando aqui, mas não quero estragar a experiencia de leitura de vocês com uma porrada de spoilers.
Além de ter um enredo bem bacana e diagramação perfeita, Diários de Extermínio conta com 15 ilustrações inéditas! Sci-fi com ilustração é o sonho de consumo de qualquer fã de livros!
Terceira ilustração presente no livro Diários de Extermínio: A Guardiã

Caso você queira conhecer um pouquinho do livro, tem alguns capítulos degustação lá no wattpad.

O livro está em pré-venda no site da Editora Skull e com um preço maravilhoso. Adquiram o de vocês para ontem e venha embarcar nesse sci-fi sensacional!



Sobre o autor: B. R. Peruzzo é gaúcho, nascido em 1996. Desde novo, tem uma imensa paixão pela escrita e pela leitura, criando suas próprias histórias. Mora em Caxias do Sul com seus pais, sua linda Chow-Chow e um linguiça chato. A Guardiã é o primeiro livro da saga Diários de Extermínio.

Um comentário: