segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Resenha| Broken - Despedaçada - Tânia Dias


Título: Broken – Despedaçada
Autora: Tânia Dias
Editora: Chiado
Número de páginas: 422
Gênero: Ficção
Nota: 5🌟


Sinopse: Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.
Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.
Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo, mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?

💗Queria logo ressaltar que ainda estou maravilhada com esse livro. Sensacional! É sério, a história me tocou de uma forma intensa e avassaladora.
Bom, o livro conta a história de Alexia White, uma princesa que nunca gostou muito desse título, que se vê no comando de seu povo massacrado, após um ataque de seu próprio primo ao seu reino, ataque esse que causou várias mortes, inclusive a da mãe de Alexia, a Rainha.
Alexia consegue fugir do ataque com alguns cidadãos levando consigo sua melhor amiga e guarda costas Sophie. Em um belo dia (amo essa expressão rsrs) o bonitão do Ian Belfire aparece em seu refúgio e lhe comunica que é seu mestre, e que irá ensina-la a dominar seus dons, os quais odiou por toda vida.
Alexia fica, no mínimo, confusa com as coisas que sente quando está perto do Ian, coisa que ela detesta, pois deixou para trás Aron, seu prometido a casamento desde crianças. Ela deveria estar de luto pelo noivo que está ciente que nunca mais verá e não ficar suspirando por outro rapaz por aí, não é?!
A história se desenrolar ao redor da esperança de recuperar o reino que lhe foi roubado, nisso os personagens vão descobrir que não será simples, há MUITA coisa a se descobrir. Essa busca pode trazer consigo vários outros tipos de sentimentos.
Eu simplesmente amei! A narrativa simples, mas com muitas informações a serem lançadas sobre quem está lendo, forma como os personagens se interagem fazendo que com possamos sentir exatamente o que ele está passando. E eu AMEI o Ian. Foi de longe meu personagem favorito, com seu jeito sarcástico e rude, mas com um enorme coração dentro de si.

Eu preciso urgentemente ler o segundo.

Resenha feita em parceria à colaboradora Fabrizia Pachêco Franco

Um comentário:

  1. Amei a resenha desse livro, a história parece bem interessante e a capa dele é linda 😍

    ResponderExcluir